Sobre o evento

IEEE Seção Costa Rica e os membros de IEEE Industrial Applicanton Society Costa Rica Chapter trabalham constantemente na segurança elétrica na área de trabalho. Durante a realização desta missão, temos trazido ao país investigadores e engenheiros especialistas que escrevem os Códigos de Segurança. Durante estas visitas, os profissionais na área reconhecem o nível técnico ótimo dos engenheiros e a dificuldade que eles têm quando propõem ideias para melhorar a segurança na área de trabalho. Por esta razão, a organização trouxe à América Latina esta Oficina de Segurança Elétrica e assim melhorar na segurança na área de trabalho em 2019.

Escopo

Esta Oficina tem várias atividades e pontos de vista. Embora a Teoria, os Códigos e os Padrões são a base de nossa prática na engenharia, esta atividade conta com exposições e apresentações que demostram os benefícios para as insituções, ou companhias, que aplicam estas bases; e as desvantagens para aquelas que não. Também, a Oficina conta com uma Exibição Técnica para mostrar aos assitentes as soluções e avanços que oferece o mercado comercial. Finalmente, a organização da Oficina tem incluido um espaço onde estudantes e profissionais podem expor suas ideas com uma exposição de posters sobre como melhorar a segurança.

Formato

O formato da Oficina esta dividido em sessões. A primeira é uma sessão plenária com apresentações com tempo medido. Durante o dia a organização incluiu um descanso de manhã e outro de tarde. O almoço será fornecido para as pessoas que compraram um espaço na Exibição Técnica ou pagaram para comparecer às conferências. A Oficina terá um espaço para Networking ou ronda de negociação se o patrocinador  o preferisse.

Assuntos de Interesse

A abordagem da Oficina para mudar a cultura de segurança elétrica tem duas áreas:

  1. Avançar na aplicação de conhecimentos e práticas de última geração.
  2. Incitar a inovação na próxima geração de práticas de trabalhos seguros, tecnologia e sistemas de gestão.

Os tutoriais têm o objetivo de ajudar aos engenheiros, eletricistas, pessoal de saúde e segurança, e outras pessoas na área da segurança elétrica, a atualizar ou renovar seus conhecimentos graças a provas profundas sobre os principais tópicos. Os tutoriais também dão a oportunidade de expandir e melhorar a experiência em ESW graças ao valor prático da participação. O comitê de Tutoriais procura chances de aprendizagem com três níveis de conhecimento: 1 – Iniciante, 2 – Experiente, 3 – Avançado.

Qualquer pessoa, grupo ou companhia que esteja interessado em apresentar um tutorial sobre um tópico relacionado com a segurança elétrica pode escrever à organização antes da data limite, você pode verificar na seção de Contato. O tutorial deve durar 1 ou 2 dias e ter algum dos níveis de conhecimento. O comitê de Tutorias trabalhará com você para desenvolver os objetivos de aprendizagem que serão informados no momento da inscrição.