Tutorial I

Atingindo os Requerimentos de NFPA 70E Graças a NFPA 70B

Data e Hora

Data Hora
Início 20 de Maio 8:00 a.m.
Finalização 21 de Maio 5:00 p.m.

 

Instrutores

Michael Kovacic

Michael Kovacic é um instrutor e consultor de Seguridade Ocupacional de tempo integral e presidente de ES Squared Inc., uma organização em Pittsburgh, PA, especialista em seguridade elétrica. O señor Kovacic tem mais de 20 anos de experiência na indústria da segurança elétrica. Ele tem participado ou tem administrado grupos que fazem auditorias de segurança para, literalmente, milhões de pés quadrados de instalações em centos de prédios de corporações ou organizações privadas e governamentais, desde a indústria pesada até a indústria comercial pequena.

 

Karl Cunningham

Karl Cunningham se formou na Universidade de Clarkson, em 1984, com uma licenciatura em engenharia elétrica e informática. Ele tem sido engenheiro de projetos, diretor de mega-projetos e director de manutenção elétrica na companhia Fortune 500 durante a maior parte da sua vida profissional. Ele tem trabalhado 14 anos desenhando e construindo instalações industriais de mega-projetos. Karl também tem sido coordenador, avaliador e instrutor do programa de aprendizes durante 14 anos.

O tutorial

O Padrão NFPA 70E para a Segurança Elétrica no Lugar de Trabalho enumera várias exigências para as condições de manutenção segundo o Escopo 90.2, as exigências do Programa de Segurança Elétrica 1101.1 (C), a Evaluação do Risco de Arco Elétrico 130,5 (B) (2) e o Trabalho Energizado em Condições de Operação Normal 130.2 (A) (4), assim como as exigências de manutenção ligadas com a segurança do Capítulo 2. A maior parte das discussões e capacitações atuais sobre a segurança elétrica na indústria estão focalizadas só nas práticas de trabalho ligadas com a segurança do Capítulo 1 da NFPA 70E e esquecem as exigências de manutenção que são repetidas muitas vezes no mesmo Capítulo.

Muitos profissionais da electricidade não conhecem as referências de manutenção elétrica disponíveis e, especialmente, a prática recomendada NFPA 70B para a manutenção de equipos elétricos. 70B podería ajudar a uma organização a cumprir as exigências de 70E, assim como a aumentar a vida útil dos equipos. Este tutorial terá uma revisão da organização e conteúdo de NFPA 70B com o detalhe suficiente para desafiar os programas de manutenção mais avançados. Os intrutores também apresentarão a direção do comitê para melhorar o padrão.

Informação Adicional

 

Página IEEE vTools