Voluntária APS recebe prêmio da Seção Nordeste Brasil e cargo da sociedade na R9
Temos o prazer de anunciar que a nossa ex-presidente e atual tesoureira Camila Caroline recebeu a premiação de Voluntário(a) Exemplar do IEEE Seção Nordeste Brasil na categoria Graduated Student Member. Essa premiação reconhece os voluntários(as) responsáveis por grandes impactos relacionados a atividades estudantis.
Em todos os cargos que ocupou na diretoria do capítulo APS e em sua trajetória como voluntária APS e IEEE, Camila sempre demonstrou amor e dedicação ao voluntariado e suas atividades. É mais do que merecido esse reconhecimento pelo seu desempenho excepcional ao longo desses anos.
“Quem me conhece sabe o quanto gosto de fazer parte e o quanto me dedico ao IEEE e especialmente ao capítulo estudantil APS. Tento ser a maior entusiasta possível em relação a esses grupos e quando alguém me diz que consegui convencê-lo(a) a participar seja de uma reunião, seja de uma atividade ou até fazer a membresia, meu coração enche de alegria. Acredito que o IEEE é muito importante sim na nossa vida profissional e já abriu muitas portas tanto para mim como para diversos amigos próximos, e portas imensas. Ter sido nomeada Voluntária Exemplar da Seção Nordeste foi uma feliz surpresa pra mim e espero continuar sempre me dedicando para ajudar outras pessoas dentro do IEEE como fui ajudada desde que comecei a participar as atividades.”
Além disso, aproveitamos para anunciar que Camila foi recentemente convidada pela diretoria da sociedade ao cargo de Coordenadora de Atividades dos Capítulos da Região 9 do IEEE.
“Falando em ajudar, de tanto aperrear o coordenador de atividades da APS mundial, tirando dúvidas, divulgando nosso trabalho e tentando nos manter sempre relevantes para a sociedade, fui nomeada Coordenadora de Atividades dos Capítulos da Região 9 do IEEE. Isso, pra mim, foi o maior marco da minha trajetória no IEEE, e realmente me deixou muito orgulhosa e animada. Meu trabalho agora é promover a integração entre os capítulos da região, auxiliar nas atividades e ajudar a promover eventos, palestras e concursos. Espero que com isso eu consiga atrair mais atenção pra nossa região, divulgar e incentivar trabalhos nessa área que é ainda muito pouco explorada por aqui. Esses tipos de recompensas me mostraram o quanto vale a pena ser parte do IEEE e que, se você quiser, você pode levar seu voluntariado a outros patamares e viver experiências incríveis.”
Mais uma vez, parabenizamos essa mulher, engenheira, pesquisadora e voluntária que Camila é! Esperamos que notícias como essa os inspirem a seguir com a dedicação e atividade no voluntariado IEEE, APS e demais capítulos e grupos de afinidades.