COMPETIÇÕES

IEEE HAC Humanitarian Entrepreneur Competition

O IEEE HAC HEC é uma competição organizada pelo Comitê de Atividades Humanitárias, voltada ao empreendedorismo com foco humanitário, baseados nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e o impacto que haverá na sociedade através do seu retorno de investimento.

As duas primeiras edições do HAC HEC aconteceram em 2019 durante as atividades da IEEE RNR & RNRYP, em Guaratinguetá, e da SBRM, em Santo Domingo, em que fomos representados pelo nosso presidente da época, Matheus Cerqueira, que teve a oportunidade de desenvolver conhecimentos em ferramentas como SROI, SWOT, Canva, Empathy Map, planejamento, gestão e realizar o networking em suas equipes, com voluntários de diferentes seções e até países.

Veja abaixo algumas fotos das Edições Anteriores

IEEE HAC HEC na RNR & RNYP 2019

IEEE HAC HEC Time 1 na SBRM 2019

IEEE HAC HEC na SBRM 2019

IEEE mobile app development Contest

O IEEE madC é um concurso global de desenvolvimento de aplicativos móveis, em que as equipes (membros IEEE ou não, em diferentes categorias) desenvolvem suas capacidades e construir um aplicativo que esteja de acordo com a missão e os valores do IEEE. A competição abre chamada para embaixadores, e, a partir do momento em que são abertas as inscrições para os participantes, os times trabalham suas ideias em diferentes fases, como elaboração da ideia e desenvolvimento.

O IEEE UNIFACS esteve em 2 edições deste concurso, sendo representado pelos embaixadores Vitor Romário, em 2017, e Marcello Ribeiro, em 2018. EM 2017, também tivemos a Premiação do aplicativo Clean Sea (Categoria Computer Society Member), pelo estudante Rafael Sollis.

Veja abaixo algumas fotos das Edições Anteriores

Pôster do madC

Anúncio da Fase de Ideias do madC

Premiação do Aplicativo CleanSea

IEEEXtreme

O IEEEXtreme é um campeonato de programação global, no qual as equipes de membros do IEEE de todas as regiões competem com a duração de 24 horas entre si para resolver um conjunto de desafios. Sendo online, a organização das sedes do evento depende dos embaixadores locais, que por vezes é realizada dentro das faculdades. O embaixador também tem a importante tarefa de garantir a sobrevivência dos membros, principalmente com comida e café.  Também é necessário que os times tenham um Proctor, um membro IEEE Profissional ou Graduate, que se responsabilize por fiscalizar e orientá-los.

Membros do IEEE Unifacs já participaram diversas vezes desse campeonato, com frequência desde 2015, garantindo experiência e oportunidade de trabalhar em grupo.

O IEEEXtreme tem uma Plataforma dedicada à prática de Programação, o CS Academy.

Veja abaixo algumas fotos das Edições Anteriores

IEEEXtreme 8.0 na UNIFACS

IEEEXtreme 11.0 na UNIFACS

IEEEXtreme 13.0 na UNIFACS

Embaixadores IEEEXtreme na RRR2018

IEEEXtreme 12.0 na UNIFACS

Vem pro Xtreme você também! Vem!