Ramo Estudantil IEEE UNIFACS é nomeado o Ramo Exemplar na XV IEEE RNR 2018

Premiação máxima para Ramos Estudantis do IEEE Brasil foi recebida em evento nacional realizado em Campina Grande, Paraíba.

Da esq. para a dir.: Alexandre Carvalho (Secretário do IEEE USB 2017); Gabriel Burgos (Presidente do IEEE USB 2018); José Roberto de Marca (Presidente do IEEE em 2014); Matheus Cerqueira (Vice-Presidente do IEEE USB 2018) e Lívio Silva (Presidente do IEEE USB 2017).

 

O Conselho Brasil do IEEE (Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos) nomeou o IEEE UNIFACS Student Branch como Ramo Estudantil Exemplar, premiação máxima para Ramos Estudantis no país. O reconhecimento aconteceu na 15ª Reunião Nacional dos Ramos Estudantis (RNR) e 6ª Reunião Nacional de Young Professionals do IEEE (RNYP), realizada entre os dias 31 de Maio e 03 de Junho de 2018 em Campina Grande no estado da Paraíba para discutir o tema: “Construindo agora as habilidades do futuro”.Esse prêmio é o reconhecimento do trabalho árduo e de excelência realizado por todos os voluntários. Foram 9 prêmios inéditos recebidos ao longo do ano de 2017 (competições e reconhecimento da execução de atividades técnicas e projetos sociais) nas mais diferentes esferas do IEEE. Isso mostra que o trabalho está sendo bem executado e que a caminhada deve continuar por essa trilha, buscando novas inovação, qualificação da comunidade acadêmica, experiências, projetos, networking, aprendendo ainda mais.
Delegação do IEEE USB na entrega do Prêmio. Com Betânia Filha, Presidente da Seção Bahia.

 

O Ramo Estudantil IEEE UNIFACS foi representado pelos voluntários Alexandre Ferreira, Gabriel Burgos, Lívio Silva e Matheus Cerqueira. Em um evento nacional organizado pelos Ramos Estudantil IEEE UFCG e Ramo Estudantil IFPB-Campina Grande, abrangendo os Ramos Estudantis das Universidades Brasileiras, contamos com palestras do Ex-Presidente Mundial do IEEE Roberto De Marca, além de personalidades importantes da Região 9 do IEEE, são eles: Betânia Filha (Presidente da Seção Bahia), Camila Gehrke (Presidente do Young Professionals da Seção Bahia) e Thelma Virgínia (IEEE SIGHT R9).

Reconhecimento do IEEE UNIFACS Student Branch como Ramo Estudantil Exemplar.

No entanto, uma enorme barreira foi quebrada, colocando o ramo estudantil IEEE UNIFACS, como o primeiro ramo estudantil de uma universidade privada a receber esta premiação máxima. Além disso, os participantes também puderam aproveitar o evento para melhorar a sua capacitação, por meio de palestras e networking, de forma a trazer as novidades para a realidade da UNIFACS.

Voluntários da Seção Bahia na IEEE RNR & RNYP 2018.

Sobre o Evento:

A IEEE RNR & RNYP é um evento anual com sede transitória e tem por missão o intercâmbio de conhecimento dos estudantes e outros profissionais com foco na difusão tecnológica, potencializando o aprendizado de habilidades extras da Engenharia e facilitando a inserção do jovem profissional no mercado de trabalho.

Mais informações: clique aqui.

About the author: Matheus Cerqueira

Membro IEEE, Webmaster do IEEE UNIFACS em 2018, Presidente do IEEE UNIFACS em 2019