Robô Amazon-e, da UNIFACS, vence a 4ª edição do Prêmio Laureate de Excelência em Engenharia Robótica

A 4ª edição do Prêmio Laureate de Excelência em Engenharia Robótica aconteceu, entre os dias 8 e 11 de maio, no campus Rio Vermelho. Essa é a quarta edição da competição, que acontece pela primeira vez no Brasil, e tem como tema a Sustentabilidade. O desafio para os participantes será a criação de robôs capazes de atuarem na limpeza de parques, com o recolhimento de lixos. “O prêmio de robótica é uma excelente oportunidade para o contato entre os estudantes e professores de outros países, e com diferentes culturas e idiomas”, afirma o diretor da Escola de Arquitetura, Engenharia e Tecnologia da Informação da UNIFACS, professor Rafael Araujo.

Prof. Murilo Plínio Ribeiro, Reitora Márcia Barros, a equipe vencedora e o robô Amazon-e.

Brunno Araujo, Jander Jr, Lucas Leite e Maurício Rodeiro, alunos de Engenharias da Universidade Salvador – UNIFACS, venceram a premiação com U$ 10.000,00.  A equipe foi orientada pelo Professor Murilo Plínio Ribeiro, coordenador dos cursos de Engenharia da Computação e Mecatrônica, juntamente com o professor Sérgio Ricardo.

Conehça o Amazon-e

No total foram seis equipes finalistas. Estavam presentes estudantes e professores de outras instituições do Grupo Laureate no Brasil e de outros países, como UEM da Espanha, UVM do México, BILGI da Turquia, INTI da Malásia e UniRitter do Rio Grande do Sul (Brasil). As últimas edições do prêmio Laureate de Excelência em Engenharia Robótica aconteceram em universidades do México (2016), Espanha (2015) e Estados Unidos (2014). O idioma oficial da competição é o inglês.

Veja mais fotos do evento:

 

About the author: LivioSilva