WIE Day UNIFACS celebra o Dia da Mulher reforçando a importância da mulher na Engenharia

Visita Técnica e palestras profissionais com profissionais mulheres marcaram a programação.

SALVADOR, Bahia – 08/03/2017 – Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, 8 de março, o IEEE WIE UNIFACS Affinity Group promoveu o WIE Day UNIFACS – Mulheres na Engenharia, evento técnico voltado para a comunidade acadêmica da Universidade Salvador de forma a demonstrar e reforçar a crescente e importante atuação na área de Engenharia e TI.

 

Pela manhã, o evento contou com a visita técnica à Subestação da Infraero no Aeroporto de Salvador com o detalhamento da parte elétrica, quadro geral de distribuição de energia para o Aeroporto e sistemas elétricos de segurança operacional.

Durante a tarde, foram ministradas palestras técnicas com as mulheres referências de carreiras STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática), são elas: Ana Paula Daltro, Prof. Antônia Cruz (Engenheira e Pesquisadora UNIFACS), Engenheira Laís Falcão (Chesf), Prof. Mariana Murari (Braskem e UNIFACS), Sibelly Bezerra (Mestranda em Energia e Mentora do IEEE WIE UNIFACS A.G.) e a participação das Iasmin Cortês e Franciele Rocha, discentes da Universidade Salvador.

O WIE Day UNIFACS – Mulheres na Engenharia fez parte da programação oficial do Março Mulher da Universidade Salvador e teve por objetivo reunir, fortalecer, capacitar e difundir o conhecimento fortalecendo as mulheres nas graduações de Engenharias e Tecnologia de Informação proporcionando assim uma maior aproximação das graduandas com as profissionais no mercado de trabalho.

O evento

Promovido pelo IEEE WIE UNIFACS Affinity Group, o WIE Day é um evento técnico voltado ao corpo acadêmico e comunidade de Engenharia (homens e mulheres) com o objetivo de ampliar os horizontes da atuação da MULHER nas mais diversas áreas de Engenharia.

Março Mulher – Universidade Salvador

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, 8 de março, a UNIFACS promoverá uma série de atividades durante todo o mês. As ações visam discutir temas como empoderamento feminino, equidade de gênero, combate a violências, entre outros.

Na programação estão previstos debates, sarau, live no Facebook entre outras atividades abertas ao público, confira a programação e participe.

Clique aqui para ver as fotos do evento.

About the author: LivioSilva