IEEE UNIFACS Student Branch participa de encontro nacional em São Paulo

Da esquerda para direita: Diogo Vilar, presidente; Lívio Silva, secretário e Ricardo Amoedo, voluntário.

Alunos de Engenharia da UNIFACS, membros do Ramo Estudantil ligado à organização secular Institute of Electrical and Electronic Engineers (IEEE), participaram da XIII Reunião Nacional de Ramos Estudantis e IV Reunião Nacional de Young Professionals do IEEE, realizada em São Bernardo do Campo (SP). O evento aconteceu de 26 a 29 de maio e reuniu estudantes de Engenharia de todo o Brasil para ciclo de palestras, workshops, oficinas e apresentação de atividades técnicas.

O IEEE UNIFACS Student Branch foi representado pelo seu presidente Diogo Vilar, pelo secretário Lívio Silva e pelo voluntário Ricardo Amoedo. O evento anual tem por objetivo proporcionar a troca de conhecimento e experiências entre estudantes e profissionais IEEE por meio de palestras ligadas à engenharia, formação profissional e empreendedorismo, além de workshops, visitas técnicas e debates.

O encontro contou com um workshop com Cristian Quintero, correspondente da IEEE Pontentials Magazine (Colômbia), além da palestra do diretor da Região 9 IEEE, Antônio Ferreira, sobre “Reflexões e Impactos do IEEE na Sociedade Brasileira”. Na ocasião, também foi realizada uma Cerimônia de 50 anos da Seção Sul do IEEE Brasil e a Reunião Nacional de Young Professionals do IEEE, destinada a formandos e graduados com temáticas voltadas ao desenvolvimento do graduado em sua iniciação do mercado de trabalho.

Cristian Quintero e o IEEE UNIFACS Student Branch.

Além da UNIFACS, única universidade privada baiana presente no evento, a Seção Bahia contou também com representantes da Universidade Federal da Bahia, Universidade Federal do Vale do São Francisco, Instituto Federal de Campina Grande, Instituto Federal de João Pessoa e da Universidade Federal de Campina Grande.

Veja mais fotos da participação do IEEE UNIFACS S.B. no evento:

 

Sobre a IEEE
O Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos ou IEEE (pronuncia-se I-3-E) é uma organização profissional sem fins lucrativos, com filiais em várias partes do mundo, fundada nos Estados Unidos a partir da fusão do Instituto de Engenheiros de Rádio (IRE) com o Instituto Americano de Engenheiros Eletricistas (AIEE), em 1963. Entre seus fundadores estão Thomas Edison e Alexander Graham Bell, da AIEE, que existiu entre 1884 e 1962.

Matéria publicada originalmente no site da Universidade Salvador – UNIFACS (clique aqui).

About the author: LivioSilva