RNR

Reunião Nacional dos Ramos Estudantis 2013

logo-oficial

 

A RNR (Reunião Nacional de Ramos) é um evento anual, cujo objetivo é congregar e integrar todos os Ramos Estudantis do Brasil com as diretrizes aplicadas pelo IEEE no mundo inteiro.

É o evento estudantil mais importante do país nas áreas de Engenharia Elétrica, Eletrônica, Computação e correlatas.

A edição 2013 foi realizada entre os dias 31 de outubro à 03 de novembro em João Pessoa – PB, e o tema escolhido foi: “Inovação, Tecnologia e sustentabilidade: Chaves de um novo milênio em uma carreira de sucesso”.

O evento foi realizado na Estação Cabo Branco – CIência, Cultura e Artes, obra projetada pelo arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer e no campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba.

Foram analisadas as definições sobre desenvolvimento e avaliadas soluções viáveis que possam ser aplicadas em cada Ramo IEEE espalhado pelo país, focando na temática maior do IEEE que é o desenvolvimento tecnológico aplicado a evolução da humanidade.

Nesse ano, além da RNR, foi realizada a reunião Sul-Americana GOLD.

A importância do evento se dá pelos incentivos à educação tecnológica de ponta e ao empreendedorismo, apoiando na consolidação de segmentos estratégicos para o desenvolvimento do país e formação de futuros líderes do setor tecnológico.

O evento é caracterizado pela difusão do conhecimento técnico-científico entre os estudantes, contribuindo diretamente para a formação de profissionais capacitados e competitivos em escala mundial, desenvolvendo a liderança, networking e compartilhamento de informações.