Ramo UnB

Ramo Estudantil IEEE UnB


O que é um Ramo Estudantil?

Um Ramo Estudantil é a representação estudantil do IEEE (Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos) em uma Universidade. Ele tem como objetivo desenvolver as habilidades técnicas e não-tecnicas dos estudantes. Além disso,  busca ser o elo entre os alunos e a instituição internacional.


Benefícios de ser voluntário de um Ramo Estudantil

Alunos de graduação, mestrado e doutorado podem ser voluntários de um Ramo Estudantil.

Dentro do Ramo, o aluno pode desenvolver suas habilidades nas seguintes áreas:

  • Conhecimento Técnico
  • Gestão de equipes
  • Comunicação
  • Liderança
  • Organização de projetos  e eventos

Outro grande benefício de ser voluntário é o Netwwork. Por ser internacional, o IEEE possui Ramos Estudantis em mais de 160 países. Dentro do Brasil são mais de 30 Ramos conectados, que compartilham conhecimentos e se ajudam para o crescimento da Instituição  no país.

Há encontros de Ramos anualmente no Brasil e na R9 (América Latina e Caribe), onde existe a oportunidade de conhecer e trocar experiência com voluntários de diversos países.

Além disso, o IEEE possibilita ao estudante fazer parte de Capítulos Técnicos. Isso contribuiu para que ele se aproxime desde cedo de profissionais e estudantes ligados a sua área de interesse.


Ramo Estudantil UnB

O Ramo Estudantil IEEE UnB tem como missão “Proporcionar ao meio acadêmico contato  com o IEEE a nível global, auxiliar no desenvolvimento dos alunos, instituição e comunidade através da realização de projetos técnicos e sociais bem como iniciativas educacionais. Além disso, buscar promover a Engenharia no Distrito Federal”.

Com mais de 150 voluntários, o  Ramo UnB trabalha com vários projetos de cunho social e técnico, que são promovidos pelos seus Capítulos  Estudantis e Grupos de Afinidades. Contamos com 10 capítulos e 1 grupo de Afinidade.