IEEE Power and Energy Society UnB

IEEE Power and Energy Society UnB
PES UnB

Nosso Capitulo Estudantil foi oficialmente criado em Outubro de 2016. A ideia de se criar o capitulo veio do projeto NwB criado em Melbourne na Austrália, quando o atual presidente participou de um capitulo estudantil PES IEEE na Monash University, quando lá pelo intercâmbio do Ciências Sem Fronteiras. Sendo assim, foi trazido a ideia principal para a UnB e feito um relacionamento com os Ramo que ali já estava.
Nós somos um grupo estudantil da UnB com propósitos de ajudar a sociedade por meio da tecnologia e apoio do IEEE. Nossa contribuição se dá pelo estudo de energia e potência, para um mundo mais sustentável. Atualmente temos diversos projetos sociais e técnicos, como o Network Without Borders, IEEE PES Renewable Engineering in Schools (RES), Que Brilhe o Sol, Gerando Energia Social. Esses projetos são em grande maioria juntamente com parcerias com o governo, por exemplo a Fábrica Social do GDF, que ajuda comunidades carentes com capacitação profissional e inclusão social, o WWF Brasil e escolas públicas.

Fazemos também visitas a locais de interesse com cunhos de aprender e ajudar também, fazendo estudos de viabilidade de energia, dando aulas e palestras, entre outros. Além de participarmos das atividades da R9 (America latina e Caribe) e do Ramo UnB, como eventos internos de integração e decisões, além de grandes eventos como a RNR e a RRR. Procuramos dar palestras e cursos sobre os assuntos de energia para os alunos da UnB, trazendo professores capacitados através de parcerias com o capitulo profissional (Young Professional).

Presidente: Filipe Emídio Tôrres – https://www.facebook.com/filipee77
Vice: Danúbia Carvalho – https://www.facebook.com/danubia.carvalho.9
Conselheiro: Prof. Rafael Amaral Shayani
Facebook: https://www.facebook.com/pesunb/