A System, Man, and Cybernetics Society (SMCS) tem como objetivo trazer para a comunidade da UFRB assuntos e temas pouco trabalhados na Universidade, como inteligência artificial, cidades inteligentes e mecatrônica e aplicá-los em prol da sociedade, através de projetos práticos, assim como palestras, cursos e workshops.
A IEEE SMCS UFRB é o primeiro capítulo da sociedade no Brasil, criada no dia 26 de Julho de 2019. Durante o ano de 2020, devido a pandemia, a SMCS UFRB realizou uma série de webinares, entre eles o Por Dentro do IEEE SMCS, que contou com a membro da Sociedade, Vanessa Batista Schramm, Professora da Universidade Federal de Campina Grande, ex-liaison da sociedade com o IEEE Woman in Engineeering (WIE).

O Capítulo Estudantil IEEE SMCS UFRB planeja novos eventos do mesmo cunho, continuando com a missão de dar voz e espaço a esses projetos e iniciativas, enquanto trabalha para tornar o acesso ao conhecimento de novas tecnologias mais acessível e justo, como pode ser visto no seu mais recente Webinar, apresentado pelo Advisor do Capítulo, professor Fernando Martins Cardoso, onde foi discutido sobre um dos pilares da SMC, a Cibernética.

 

 

Para mais informações acesse o Instagram @ieeesmcufrb ou envie um email para nós ufrbieeesmc@gmail.com