O WIE é um grupo de afinidade focado em promover a participação e liderança de mulheres nas áreas de ciência e tecnologia.

Special Interest Group on Humanitarian Technology (SIGHT)

O SIGHT é um grupo de interesse especial no Ramo IEEE UFF comprometido a impactar positivamente a sociedade ao aplicar de maneira sustentável a tecnologia na resolução de desafios humanitários.

A LUFFT ( Liga Universitária de Foguetemodelismo e Fundamentos Tecnológicos), fundada em 2019 com o objetivo principal de participar de diversas competições de foguetes universitários.

A IAS tem como objetivo promover avanços na aplicação prática da engenharia elétrica e eletrônica em sistemas industriais e comerciais.

A PES é a sociedade de potência do IEEE e tem como objetivo desenvolver projetos na área de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica.

O Joint Chapter CS & EPS UFF, é um capítulo conjunto que tem o intuito de promover a troca de conhecimento e conexão de pessoas, capacitando os membros e impactando a comunidade, através da tecnologia e inovação de maneira sustentável.

O SPEAK UP! é um projeto para incentivo à livre conversação em inglês do IEEE UFF, oferece uma abordagem dinâmica e divertida para praticar idiomas, acolhendo participantes de todos os níveis de proficiência.