Volunteering is experiential in nature and offers the ability to grow professionally, while allowing the organization to grow as well in both maturity and scale.
Forbes

Notícias

De Frente com o IEEE UFCG: Litro de Luz

Na última quarta-feira (20/05), o De Frente com o IEEE UFCG promoveu mais uma conversa interessantíssima, desta vez com o Litro de Luz. Para conversar conosco e nos explicar um […]

divulgação

Edital de Seleção – Auxiliar de Marketing

  A Diretoria do Ramo Estudantil IEEE UFCG torna público o Edital de Seleção para o cargo de Auxiliar de Marketing na gestão de 2020 do Ramo Estudantil IEEE UFCG. […]

CordIEEEl

A leitura tem o poder de te transportar para outra realidade, já diziam os amantes dessa arte. E mais, como forma de lazer no isolamento social, você pode fazer isso […]

Veja mais

Biblioteca IEEE

Veja mais

Por que ser um voluntário IEEE?

IEEExperience

Em outubro de 2016 entrei na UFCG, com um pouco de medo do curso, porém confiante. Em 2017 conheci o Ramo Estudantil IEEE UFCG e comecei a ser membro ativo do grupo. Durante esse ano, conheci muitas pessoas e tirei muitas dúvidas sobre a pessoa que eu queria me tornar. No ano de 2018 eu entrei na diretoria do Capítulo Estudantil PES, como secretário, e percebi que o IEEE era um lugar de aceitação e de muito companheirismo. Então, com ajuda dessas pessoas, percebi que poderia ser eu mesmo frente a um curso de graduação que, de certa forma, é excludente com grupos minoritários.
Lembro-me de, algumas vezes, sofrer preconceito por ser quem sou e das pessoas não confiarem 100% em mim por eu ser gay. Mas, meus amigos do Ramo me ajudaram a mostrar que eu sou o melhor de mim e que a minha orientação sexual não me torna inferior a ninguém.
Hoje, 2019, sou presidente do Capitulo Estudantil PES numa área que é predominantemente machista e sou respeitado do jeito que sou, graça ao Ramo e às pessoas que acreditam e reconhecem meus esforços.

“Um lugar de aceitação e muito companheirismo”#pridemonth

Thalis Costa, presidente do Capítulo Estudantil PES

Na reativação de 2013, o grupo era composto basicamente por amigos e colegas de período. Ou seja, um ambiente para mim já acolhedor, mas foi o tom e o comprometimento dos membros com o respeito que criaram nossa cultura inclusiva. Sintia-me e me sinto representado por tudo que o Ramo UFCG representa. Obrigado por sempre me permitirem ser quem sou sem remorso.

Pride Month

Túlio Araújo, membro fundador do Ramo Estudantil IEEE (pós reativação)
Ver mais

Números

0
Membros Graduandos com Membresia Ativa
0
Membros Graduados com Membresia Ativa
0
Capítulos Estudantis
0
Grupos de Afinidade

Diretoria

Edmar Gurjão

Edmar Gurjão

Tutor/Conselheiro

e-mail: ecg@dee.ufcg.edu.br

Alison Candido

Alison Candido

Presidente

e-mail: alison.silva@ee.ufcg.edu.br

Weverton Domingos

Weverton Domingos

Vice Presidente

e-mail: weverton.medeiros@ee.ufcg.edu.br

Veja mais

Parceiros