Prêmios

 

Ao longo da sua trajetória de atuação, o IEEE WIE UFCG obteve reconhecimento da qualidade das atividades executadas por meio de premiações do IEEE a nível nacional e internacional. Entre esses reconhecimentos, pode-se citar: segundo lugar no concurso Grupo de Afinidade Estudantil Exemplar 2018 da América Latina e Caribe; e menção honrosa no concurso IEEE WIE Student Branch Affinity Group of the Year promovido pelo IEEE  Women in Engineering Commitee em 2019.

Além disso, o projeto Engenheiras da Borborema foi o único projeto do Brasil contemplado duas vezes no edital Elas nas Exatas do Fundo ELAS e, também, foi aprovado por dois anos consecutivos como projeto de extensão da UFCG. Ainda, ao longo dos anos de execução, foi premiado três vezes: 1º lugar do Caso de Sucesso, na categoria “Gestão e Parcerias” no evento XIII Reunião Nacional de Ramos Estudantis & Reunião Nacional de Jovens Profissionais (IEEE RNR & RNYP) em São Bernardo do Campo – SP, Brasil; 1º lugar do Caso de Sucesso, na categoria “Projetos Técnicos Sociais” durante o evento Reunião Regional de Ramos R9 (IEEE RRR) em Guayaquil, Equador, ambos em 2016; e o prêmio de maior reconhecimento de atividades estudantis do IEEE, The Darrel Chong Student Activity Award, na categoria ouro. Recentemente, o IEEE WIE UFCG foi selecionado pelo WIE Commitee como vencedor do Prêmio Grupo Afinidade Estudantil WIE do Ano 2020, que contempla os melhores Grupos de Afinidade WIE em todo o mundo.

SAIBA MAIS:

Mais tarde, também no ano de 2020, o grupo IEEE WIE UFCG foi premiado com o 3º Lugar no Grupo de Afinidade Estudantil Exemplar do Brasil, oferecido pela IEEE SAC Team Brazil Council, que premia os grupos que demonstrarem possuir boa gestão dos recursos internos e externos da instituição e, principalmente, conseguirem promover efetivamente a área de atuação de seu grupo de afinidade por meio de projetos e atividades.

Em novembro de 2020, o IEEE WIE UFCG recebeu o 2º lugar na categoria Caso de Sucesso de Grupo de Afinidade pelo Projeto Engenheiras da Borborema pelo IEEE Region 9 Awards And Contests Subcommittee.