Instituto Federal de Brasília – IFB

O Instituto Federal de Brasília (IFB) foi criado em dezembro de 2008, por meio da lei nº 11.892 que transformou os Centros Federais de Educação Tecnológica (CEFETs) em Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia. O IFB é uma instituição de educação superior, básica e profissional, pluricurricular e multicampi, especializada na oferta de educação profissional, tecnológica e gratuita em diferentes modalidades de ensino. O IFB tem por finalidade formar e qualificar profissionais para os diversos setores da economia, bem como realizar pesquisas e promover o desenvolvimento tecnológico.

A Instituição oferece desde educação técnica integrada ao ensino médio e cursos de formação inicial e continuada (FIC) à pós-graduação. A estrutura multicampi do IFB faculta à instituição fixar-se em vários eixos tecnológicos, diversificando seu atendimento, de conformidade com a vocação econômica das regiões administrativas do Distrito Federal.

O IFB é composto por uma Reitoria e 10 campi distribuídos pelo Distrito Federal: Brasília, Ceilândia, Estrutural, Gama, Planaltina, Riacho Fundo, Samambaia, São Sebastião, Taguatinga e Taguatinga Centro.

 

 

IFB Taguatinga (sede do Ramo IEEE IFB)

 Criado em 2008, o IFB campus Taguatinga conta com os cursos de Tecnólogo em Automação Industrial, Bacharelado em Ciência da Computação, Licenciatura em Computação, Licenciatura em Física, Tecnólogo em Design de Moda, ensino médio integrado em Eletromecânica, além dos cursos técnicos subsequentes em Eletromecânica, Manutenção e Suporte em Informática, Vestuário e cursos de Formação Inicial e Continuada.