O IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers) é a maior organização profissional técnica do mundo, dedicada ao avanço da tecnologia em benefício da humanidade. Ele foi projetado para atender profissionais envolvidos em todos os aspectos dos campos elétrico, eletrônico e de computação e áreas relacionadas da ciência e tecnologia subjacentes à civilização moderna.

O IEEE é composto por engenheiros, cientistas e profissionais aliados. Isso inclui cientistas da computação, desenvolvedores de software, profissionais de tecnologia da informação, físicos, médicos e muitos outros, além do núcleo de engenharia elétrica e eletrônica do IEEE. Por esse motivo, a organização não usa mais o nome completo, exceto nos documentos comerciais legais, e é chamada simplesmente de IEEE. Sua história pode ser vista clicando aqui. Página na Wikipedia clicando aqui.

 

Abaixo, você encontra as declarações de missão e visão do IEEE.

Missão:

O principal objetivo do IEEE é promover a inovação tecnológica e a excelência em benefício da humanidade.

Visão:

O IEEE será essencial para a comunidade técnica global e para os profissionais técnicos de todos os lugares e será universalmente reconhecido pelas contribuições da tecnologia e dos profissionais técnicos na melhoria das condições globais.