RSAC

Banner_01
Para O IEEE os estudantes são parte essencial da organização. É através deles que se estabelecem os Comités de Atividades Estudantis (SAC), que buscam conhecer as necessidades e interesses, fazendo com que seja possível o desenvolvimento das atividades estudantis e de seus membros.

O Comitê Regional de Atividades Estudantis (R9 SAC Team), tem o objetivo de guiar e coordenar, sempre que necessário, todos os Ramos Estudantis em suas atividades. Bem como, a seus conselheiros, presidentes de capítulos técnicos e seus mentores. O Comitê também faz recomendações específicas sobre prêmios e reconhecimentos a serem outorgados a membros estudantis, Ramos e a outros voluntários relacionados às atividades estudantis.

Este Comité é dirigido pelo Presidente do Comité Regional de Atividades Estudantis (RSAC, Regional Student Activities Chair), um Representante Estudantil da Região (RSR, Regional Student Representative). Ambos nomeados pelo Diretor Regional, os quais também são membros do Comitê Executivo Regional e do Comitê de Atividades Estudantis do MGA.

O RSAC é encarregado de selecionar sua equipe, a qual é formada por estudantes voluntários e profissionais que tiveram destaque em suas atividades na Região 9. Conheça o SAC Team R9 (clique aquí)

Nossa visão:
Apoiar o desenvolvimento profissional e íntegro dos futuros engenheiros e líderes da América Latina e do Caribe.

Nossa missão:
Fomentar o desenvolvimento acadêmico, profissional e de liderança da comunidade estudantil da Região, através do IEEE e do voluntariado.

Nosso objetivo principal:
Fomentar o desenvolvimento profissional dos nossos estudantes.

Nosso lema:
“Promovendo o desenvolvimento profissional dos nossos estudantes”

Nossas ações:

  1. Desenvolver atividades que promovam o conhecimento e prática de temas técnicos.
  2. Desenvolver pesquisas.
  3. Desenvolver soft skills.
  4. Capacitar para o uso de ferramentas e programas do IEEE.
  5. Promover novos concursos que permitam a comunidade IEEE compartilhar suas atividades e projetos.