A Ágora Bracarense vai levar a cabo uma tertúlia subordinada ao tema “Igualdade do género” que se realizará no próximo dia 25 de Junho (Sábado), pelas 21h30, no Estaleiro Cultural Velha a Branca, com a duração de aproximadamente 2 horas.
A tertúlia contará com um painel de convidados, que incluirá a presença da Comissão para a Cidadania e Igual-dade de Género (CIG), do núcleo português da IEEE Women in Engineering (WIE) e de uma Jornalista e Investigadora da Universidade do Minho, membro fundador do núcleo de Braga da UMAR. Será moderada por um elemento da Ágora Bracarense.
Será um evento centrado no debate informal para parti-lha de diferentes visões e experiências acerca dos papéis do homem e da mulher na sociedade. Partindo do tema genérico da Igualdade, são vários os tópicos a debater:
- O que é a igualdade de género?
- Oportunidades de carreira e sucesso profissional.
- Emprego e salário.
- Família e qualidade de vida.
- Violência doméstica.
- A proporção Homem/Mulher no Poder.
- Os géneros na imprensa.
A tertúlia incluirá, também, um espaço de perguntas e respostas com o público, de modo a permitir a troca de experiências entre todos e a abertura do debate à cidade.
A Ágora Bracarense é uma associação cívica que trabalha para desenvolver oportunidades para os jovens (www.agorabracarense.com).