Mulheres na ciência: Por que precisamos falar sobre isso?

O Grupo IEEE Women in Engineering (WIE) em parceria com a Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação (FEEC), o Instituto de Biologia (IB) e o Museu Exploratório de Ciências da Unicamp, convida toda a comunidade para a palestra com a convidada:

Profa. Dra. Pâmela Billig Mello Carpes, ganhadora do prêmio para Mulheres na Ciência L’Oreal/Unesco/Academia Brasileira de Ciências

Apenas cerca de 30% dos cientistas do mundo são mulheres, e as mulheres que ingressam nesta carreira têm dificuldades de progredir na mesma proporção que os homens. Discutiremos qual a situação do Brasil neste panorama mundial, e quais os fatores que podem explicar este gap de gênero na ciência.

* Data: 12/02/2019

* Horário: 13:00h

* Local:
Sala de Congregação do Instituto de Biologia (IB) – Unicamp
R. Carl Von Linaeus, bloco L do IB

 

Comemoração do Aniversário do Wie Unicamp & IEEE Day

Nada melhor que unir duas coisas que amamos, certo?

Este ano o aniversário do IEEE Wie Unicamp será comemorado de uma maneira muito especial: através da palestra da Profa. Cecília Baranauskas no IEEE Day!

O evento acontecerá às 12h30 no dia 03 de outubro na sala FE03, da Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação da Unicamp (FEEC/UNICAMP).

O convite é aberto a todos! Contamos com a sua presença 🙂

IEEE Day 2018

O IEEE Day será realizado no dia 03 de outubro de 2017, quarta-feira, pelo Ramo Estudantil IEEE Unicamp.

O tema do IEEE Day é “Leveraging Technology for a Better Tomorrow”, pois enquanto o mundo se beneficia do que é novo, o IEEE foca no que vem a seguir.
Esta comemoração acontece em todos os Ramos Estudantis IEEE do mundo e pela segunda vez este evento acontece na Unicamp.

Além do IEEE Day ser um dia repleto de atividades, este ano contaremos com dois pré-eventos adicionais: um workshop no dia 27 de setembro e uma palestra no dia primeiro de outubro.

Fique de olho na programação completa – abaixo – e venha participar das atividades com a gente!

Obs: Todas as atividades do evento acontecerão na Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação da Unicamp (FEEC/UNICAMP).

UPA 2018 – Participação WIE e Chamada de Voluntárias

Quer ser voluntária em um dos eventos mais importantes do IEEE WIE UNICAMP? 

Este ano a UPA acontecerá no dia 19 de maio (sábado) das 9h às 17h. O WIE estará em um stand no corredor do bloco C (1º andar), o famoso “bitolódromo”, na Faculdade de Engenharia Elétrica e Computação (FEEC/UNICAMP).

Para desenvolvermos essa atividade, contamos com a ajuda das voluntárias que comparecem no dia da UPA e gastam algumas horas conosco ajudando não apenas na organização, mas, principalmente, dedicando sua atenção a jovens vestibulandas que se encontram em um momento de dúvidas e indefinições. Se você tiver interesse em nos ajudar, entre em contato conosco! Todas aquelas que puderem nos ajudar no dia serão muito bem-vindas!

Nos vemos na UPA 2018!

Mais informações: site oficial do evento. FEEC na UPA.

Obs:  A participação nesta atividade não caracteriza uma participação oficial da UPA.

Comemoração do Dia Internacional da Mulher – 8 de Março de 2018

O IEEE Wie Unicamp tem o prazer de convidar a todos para a Comemoração do Dia Internacional da Mulher, o dia que representa tantas lutas e vitórias femininas.

 

As comemorações do dia 8 de março estão mundialmente vinculadas às reivindicações femininas por melhores condições de trabalho, por uma vida mais digna e sociedades mais justas e igualitárias. Essa luta é antiga e contou com a força de inúmeras mulheres que nos vários momentos da história da humanidade resistiram ao machismo e à discriminação.

Convidamos todas a compartilharem este momento conosco! Venham assistir ao episódio de Super Science Friends “Nobel of the Ball” com a protagonista Marie Curie e participar de uma discussão conosco, enquanto saboreamos uma deliciosa sobremesa e recebemos calorosamenteas novas alunas.

Esperamos todas vocês no dia 08 de março (quinta-feira) às 13h na Sala da Congregação da Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação (FEEC) da UNICAMP.

Convide as suas amigas! 🙂

 

Exposição “Mulheres na Ciência”

Este mês o IEEE WIE Unicamp e o Museu Dinânimo de Ciências de Campinas estão promovendo a exposição “Mulheres na Ciência”.

A exposição exalta os trabalhos de profissionais brasileiras em vários ramos da ciência como paleontologia, engenharia da computação, matemática, entre outros. Além da exposição com fotos e descrição de descobertas feitas por elas, o visitante poderá conhecer mais sobre suas carreiras utilizando QR Codes.

O evento está acontecendo em todos os domigos de 04 de Março a 01 de Abril, de 15h às 17h, junto com a sessão do Planetário. A visitação é gratuita.

Para visitações escolares, agende pelo telefone (19) 3252-2598.

IEEE Day 2017 Unicamp – 03 de outubro de 2017

O Ramo Estudantil IEEE da Unicamp realizará no dia 03 de outubro de 2017, terça-feira, o IEEE Day.

Este é um dia que deve ser celebrado, já que o IEEE comemorará mais um aniversário.

Será um dia de atividades, palestras, discussões e uma feira científica, na qual os alunos apresentarão alguns projetos.

O tema do evento este ano é “Leveraging Technology for a Better Tomorrow”. Esta comemoração acontece em todos os Ramos Estudantis IEEE do mundo e pela primeira vez este evento acontece na Unicamp.

Fique de olho na programação – abaixo – e venha participar das atividades com a gente!